25/12/2013

Apostila Concurso Prefeitura SP Capital - Especialista em Saúde - ES - Psicólogo - 2014

Ver Apostilas
Lançamento Editora Nova 2014: apostila  para o cargo de Especialista em Saúde - ES - Psicólogo, de nível superior,  do concurso público 2013 / 214 da Prefeitura Municipal de São Paulo, SP, Capital e também para outros cargos de ensino superior e médio.
- Atuar na área da Saúde por meio de intervenções que visem reduzir o sofrimento humano, contemplando as diversas fases do ciclo de vida e os diferentes agravos à saúde, levando-se em conta sua subjetividade, realidade objetiva, questões sócio-econômicas, ambientais e culturais, na perspectiva da promoção, prevenção, diagnóstico e recuperação da saúde.
- Atuar na Atenção Básica e Especializada, ambulatorial ou hospitalar, em diferentes contextos e complexidade da assistência, da educação em saúde, da vigilância em saúde, da gestão de pessoas, entre outras, desenvolvendo atividades de atendimento individual, grupal, familiar, social, institucional, utilizando-se de técnicas psicoterápicas, além de trabalhos educativos, operativos, de orientação, acolhimento, visita domiciliar, oficinas terapêuticas, matriciamento, etc.
- Desenvolver ações de vigilância em saúde epidemiológica, sanitária, ambiental e do trabalhador na perspectiva da promoção, prevenção e controle de doenças e agravos à saúde.
- Integrar equipes multiprofissionais, definindo sua intervenção a partir da identificação e compreensão dos aspectos psicossociais que interferem na saúde do indivíduo, estabelecendo estratégias intersetoriais no território.
- Atuar na dinâmica organizacional com vistas a planejar e executar ações voltadas à gestão de pessoas, tais como análise e desenvolvimento organizacional, acompanhamento e desenvolvimento de pessoal, estudo e planejamento das condições de trabalho, estudo e intervenção dirigidos à saúde do trabalhador e acompanhamento de servidores em readaptação funcional, e desenvolvendo ações que visem à humanização das relações de trabalho e à qualidade de vida.
- Atuar em programas de pesquisa, treinamento, formação de profissionais e desenvolvimento de Políticas de Saúde, participando de sua elaboração, coordenação, implementação e supervisão.
- Articular e sistematizar a experiência profissional do psicólogo da Secretaria Municipal de Saúde, visando a produção e renovação do conhecimento científico na área e divulgar os conhecimentos produzidos por meio de publicações e apresentações científicas.
As inscrições neste e demais cargos do Concurso Público 2013 / 2014 da Prefeitura Municipal de São Paulo - SP deverão ser realizadas, exclusivamente pela internet, durante o período de 10 horas de 06 de janeiro de 2014 às 16 horas de 07 de fevereiro de 2014 (horário de Brasília), no endereço eletrônico www.vunesp.com.br.